Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Repórter troca a Globo por senador, Taís Araujo em Vale Tudo e César Galvão na Record

Montagem com Gabriel Luiz, repórter da Globo, Tais Araujo e Cesar Galvão
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/Globo)

Compartilhe:

Vamos começar falando sobre os assuntos que renderam durante a semana, reconhecendo o trabalho dos principais canais de televisão do país, que por conta das enchentes no Rio Grande do Sul enviaram os seus maiores nomes do jornalismo para o estado atingido pelas fortes chuvas. William Bonner, Roberto Cabrini, Márcia Dantas e Adriana Araújo foram levados pela Globo, Record, SBT e Band, respectivamente, para a cobertura in loco na região metropolitana de Porto Alegre, o que acabou repercutindo positivamente entre o público na busca por informações da tragédia.

No entanto, como apurado pelo TV Pop, a Globo acabou precisando contratar seguranças para todos os âncoras e repórteres envolvidos na cobertura, depois de alguns jornalistas, incluindo o titular do Jornal Nacional, receberem alguns ataques verbais. O canal líder de audiência teme que os ataques possam se tornar físicas. Mudando de tema, Gabriel Luiz, repórter da emissora que virou notícia em todo o Brasil ao ser esfaqueado há dois anos, pediu demissão e passará a trabalhar como assessor do senador Fabiano Contarato.

Ainda sobre o jornalismo da Globo, Daniela Lima, que está ganhando mais espaço na GloboNews, deixou alguns colegas enciumados nos bastidores da emissora ao ser escalada para cobrir as férias de César Tralli no Edição das 18h. Pouco mais de um ano depois de estrear como repórter, Lilian Ribeiro assumiu o posto de apresentadora eventual do RJ2. A jornalista passou 6 anos como repórter no canal de noticias da Globo e foi transferida para a emissora aberta no final de janeiro de 2023.

Entretenimento 

Falando agora sobre outros assuntos não ligados ao jornalismo, Taís Araujo foi escalada para interpretar uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira. A famosa irá viver Raquel, papel imortalizado por Regina Duarte em Vale Tudo (1988), no remake da novela da Globo. A emissora também está trabalhando na trama que irá substituir Renascer e contratou Allan Souza Lima, protagonista da série Cangaço Novo, do Prime Video.

Quem também estará na novela de João Emanuel Carneiro é Mariana Ximenes. A atriz dará vida à personagem Ísis, uma vigarista sedutora e de moral duvidosa. Marcello Novaes, por outro lado, não teve a mesma sorte: o veterano encerrará seu contrato fixo com a Globo em 2024. O artista estreou no canal em Vale Tudo (1988) e se despedirá da emissora como o vilão Egisto, papel que interpreta em Justiça 2.

Um dos grandes destaques de Terra e Paixão, Amaury Lorenzo acabou perdendo o papel de protagonista próxima novela das 7 por causa de filme. A decisão da emissora de tirar o ator da trama escrita por Claudia Souto e com previsão de estreia para setembro é fruto de uma questão artística, já que ele vive o par romântico de Jéssica Ellen no filme Vítimas do Dia, e por isso a direção da rede achou melhor evitar a repetição no folhetim.

Agora chega de falar da Globo, né? A Record por exemplo foi obrigada pela Justiça a recontratar o jornalista Arnaldo Duran, que foi demitido entre o Natal e o Réveillon de 2023 em meio ao tratamento contra uma doença no sistema nervoso. De acordo com o portal F5, a 89ª Vara do Trabalho de São Paulo concedeu uma liminar na última segunda-feira (6) que exige o retorno do profissional ao time de funcionários da empresa.

César Galvão, demitido da Globo, já está com um novo emprego na televisão. O profissional conseguiu acertar com a Record e será responsável por fazer reportagens investigativas no Domingo Espetacular, se tornando um reforço na equipe do programa que bate de frente com o Fantástico. Sua estreia no novo emprego deve acontecer já neste domingo (12).

Streaming

Adriane Galisteu terá uma participação reduzida na série ficcional sobre Ayrton Senna (1960-1994), que a Netflix lançará ainda em 2024. Por causa de uma exigência da família do piloto, a produção do streaming teve um verdadeiro impasse envolvendo a apresentadora da Record, que foi a última namorada do famoso, interpretado por Gabriel Leone. A gigante do vídeo sob demanda também demitiu o ator Percy Hines White, que não estará na segunda temporada de Wandinha.

Justiça 2, lançada em abril, se tornou o maior sucesso do Globoplay atualmente. A produção escrita por Manuela Dias ultrapassou Renascer e garantiu a liderança entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming da Globo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a série está em primeiro lugar desde a última sexta-feira (4), superando expectativas ao bater uma trama das 21h, que dificilmente é desbancada na plataforma.

Rapidinhas da semana

O jornalista e influenciador Pedro Certezas renovou o seu contrato com o TNT Sports, canal do grupo Warner Bros. Discovery, por mais dois anos. Fátima Bernardes, que está sem contrato com a Globo desde o fim do ano passado, está seguindo os os passos de Galvão Bueno e terá um canal no YouTube.

No ar como Sandra no remake de Renascer, Giullia Buscacio fará um teste para atuar no remake de Vale Tudo. Por fim, mas não menos importante, Justin Bieber anunciou que será papai pela primeira vez! O cantor, de 30 anos, espera um bebê com a mulher, a influenciadora Hailey Bieber.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.