Retomando aos poucos o núcleo de humor, a TV Globo acaba de aprovar um projeto com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch para 2025. De acordo com o Notícias da TV, os comediantes terão um programa semanal com esquetes sobre situações da atualidade com fatos da semana. A emissora promete um “formato original e inovador”. Os artistas já dividiram a tela no seriado Shippados (2019) e terão a oportunidade de trabalhar em uma nova aposta na líder de audiência.
Além do novo programa de Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, Regina Casé tem um projeto avançado na Globo. A nova atração deve ser uma sitcom baseada no formato do Sai de Baixo, com gravação diante de uma plateia. O programa está em pré-produção e deve estrear ainda em 2024.
+ Marcello Novaes perde contrato fixo com a Globo depois de 36 anos
+ Leonardo é detonado depois de acusar Madonna de promover satanismo em show
A Globo aprovou 15 projetos em um pacote de novas atrações de humor que devem estrear ao longo dos próximos anos. O canal promoveu uma espécie de pitching, escolhendo projetos e roteiros nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Roteiristas apresentaram 30 ideias à direção da emissora carioca. Além da TV aberta, os produtos devem fazer parte do Globoplay e também do Multishow.
Com o programa de Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, a Globo pretende dar um novo direcionamento ao humor em sua programação. O setor está parado desde 2020, com a demissão de Marcius Melhem, demitido da empresa depois de receber acusações de assédio sexual nos bastidores. Ele era o diretor responsável por criar e aprovar produções de comédia no canal.
Desde que Amauri Soares assumiu a direção do Entretenimento da Globo, mudanças foram encomendadas nos bastidores. O diretor escalou Patricia Pedrosa, que foi diretora artística de Shippados, para comandar o novo núcleo de humor da líder de audiência.