Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena herdeiros de Marcelo Rezende por erro no Cidade Alerta

Espólio do apresentador Marcelo Rezende foi condenado a indenizar homem por erro no Cidade Alerta (foto: Reprodução)
Espólio do apresentador Marcelo Rezende foi condenado a indenizar homem por erro no Cidade Alerta (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O espólio do jornalista Marcelo Rezende (1951-2017) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 20 mil a um homem que foi alvo de uma reportagem do policialesco Cidade Alerta, da Record, em 2015. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

Na época, o jornalístico fez uma reportagem com aproximadamente 15 minutos sobre A.C.S., que estava sendo processado criminalmente pelo abuso sexual de uma filha. O apresentador Marcelo Rezende o tratou como culpado, mostrou sua fotografia na atração e afirmou que ele havia violentado a filha e um filho de 1 ano. Após 40 dias da exibição da reportagem, A.C.S foi absolvido pela Justiça.

A condenação por danos morais atingiu os herdeiros de Rezende, o comentarista Percival de Souza, e a Record. Ao comentar a acusação contra o homem, Percival disse que era “insaciável e irrecuperável”. Relator do processo no Tribunal de Justiça, o desembargador Rômulo Russo disse que o Cidade Alerta cometeu excessos ao afirmar que laudos comprovavam que A.C.S havia abusado das crianças: “Inexistia laudo afirmando a ocorrência de estupro de vulnerável”.

O magistrado também ressaltou que, embora a reportagem dissesse que ele havia violentado as duas crianças, nem havia suspeita de abuso em relação ao menino. Os herdeiros de Rezende, o jornalista Percival de Souza e a emissora de Edir Macedo ainda podem recorrer da decisão.

A defesa dos filhos de Marcelo Rezende afirmou à Justiça que ele “foi um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro” e que, na reportagem sobre o suposto abuso, atuou de forma “límpida e imparcial”, tendo como base informações prestadas pelas autoridades policiais e pela mãe das crianças. “À época da matéria, A.C.S ainda não havia sido absolvido das acusações”.

Pai de cinco filhos, a defesa do apresentador foi apresentada por Diego Esteves Fernandes, inventariante da herança deixada pelo comunicador. Por sua vez, a Record disse à Justiça que “apenas prestou serviço de informação, sem ofender, em momento algum, a honra ou imagem de A.C.S.”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.