O Gloob, canal por assinatura do Grupo Globo, lançou no início de maio a série infantil O Dia em que A Minha Vida Mudou, inspirada no livro de Keka Reis. A trama aborda a transição da infância para a adolescência, revelando os prazeres e desafios dessa fase crucial através das experiências de seus personagens.
A história se concentra em Mia, interpretada por Alice Leite, uma garota de 11 anos que hesita em abandonar sua infância. Sua vida muda ao receber um convite de Bereba, interpretado por Tefo Mion, filho do apresentador Marcos Mion, para sentar ao seu lado na van. Esse evento faz Mia refletir sobre seus sentimentos por Bereba, oscilando entre amor e amizade.
Desafios e personalidades das personagens
“Interpretar minha primeira protagonista foi incrível. Me dediquei totalmente e aprendi muito. Mia é uma menina com uma imaginação enorme, muito confusa, indecisa e tem medo de enfrentar desafios. Ela está indecisa se quer ser chamada de criança ou pré-adolescente”, relata Alice Leite, protagonista do canal por assinatura do Grupo Globo. Bereba, por outro lado, é apaixonado por aracnídeos e música alternativa, focando mais em seus interesses do que na transição para a adolescência.
+ Marcello Novaes perde contrato fixo com a Globo depois de 36 anos
+ Leonardo é detonado depois de acusar Madonna de promover satanismo em show
O elenco também inclui Maíra Azevedo como Trombeta, a mãe extremamente protetora de Mia, e Sofia Ghader como Jade, uma estudante avançada que já se considera adolescente. Marcos Lanza e Angela Ribeiro completam o elenco, em papéis secundários.
Estreia e impacto dos novos atores
“Foi minha primeira experiência como ator e eu adorei cada momento! O elenco é incrível, os diretores me ensinaram muito e a produção foi extremamente cuidadosa conosco! Estou muito orgulhoso do resultado e ansioso pelo que está por vir!”, declara Tefo Mion, em sua estreia como ator.
Composta por dez episódios, a série não só busca entreter, mas também estimular reflexões sobre as mudanças físicas e emocionais, as dinâmicas familiares e os primeiros sinais de romance, tudo de maneira apropriada para o público infantil.