Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck ganha força para substituir Faustão na Globo

Luciano Huck foi convidado por Faustão para um jantar sobre os domingos da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Luciano Huck foi convidado por Faustão para um jantar sobre os domingos da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Considerado carta fora do baralho até sinalizar que está disposto a adiar o sonho presidencial, Luciano Huck passou a ter força na disputa para suceder Faustão nos domingos da Globo. O marido de Angélica ganhou o apoio do departamento Comercial da emissora, que o enxerga como um dos poucos nomes do atual mercado televisivo com capacidade para não espantar os anunciantes da faixa horária — o Domingão do Faustão é, historicamente, uma das atrações mais lucrativas da rede e sempre teve fila de espera das marcas para conseguir um espaço na atração.

A reportagem do TV Pop apurou que ao menos duas marcas já sinalizaram para a Globo que teriam interesse em patrocinar uma atração dominical comandada por Huck: um banco e uma grande rede varejista. Ambos já possuem negócios com o apresentador, que costumeiramente grava campanhas publicitárias para as duas empresas, sempre com retornos satisfatórios para ambas.

Luciano Huck é, de fato, uma pessoa muito bem relacionada. Não é raro que a internet tripudie de sua proximidade com praticamente todo o escalão de milionários do Brasil, assim como já virou costume fazer piada do modus operandi do apresentador, que sempre apaga as fotos com os amigos que se envolveram em escândalos, como o deputado Aécio Neves e o empresário Ricardo Nunes. Para as redes sociais, isso é um indicativo de que ele também teria coisas a esconder. Para a emissora, é um sinal de que ele pode trazer muito dinheiro aos seus cofres.

Para o grande público, que é o alvo de um programa dominical, o marido de Angélica é uma espécie de homem quase perfeito. Uma pesquisa encomendada recentemente pela emissora o apontou como um modelo a ser seguido, em especial por sempre estar presente em ações humanitárias e por ter uma família digna de comerciais melosos de margarina. Por mais que a internet discorde, ele é querido por boa parcela do povão — tanto que ainda irá disputar a presidência da República, seja em 2022, 2026 ou apenas na próxima década.

Internamente, também ganha força o comentário de que Marcos Mion será o próximo reforço da Globo. O TV Pop apurou que ainda não houve nenhum contato com o apresentador, demitido da Record na quarta-feira (27), mas que é questão de dias para que ele seja procurado por um emissário da rede. Seu nome é visto com bons olhos para novos projetos no Entretenimento da casa: sejam eles realities ou novos programas de auditório.

Leia mais