Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CONVERSA COM O PODPAH

Fátima Bernardes relembra gafe com presidenciáveis no Jornal Nacional

Foto de Fátima Bernardes
Fátima Bernardes relembrou período no Jornal Nacional (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Fátima Bernardes relembrou uma situação embaraçosa durante entrevistas com candidatos à presidência no Jornal Nacional. A apresentadora não especificou o ano do ocorrido, mas mencionou que na primeira entrevista com o então candidato Geraldo Alckmin (PSDB-SP), houve um problema de controle de tempo.

A jornalista relatou ao Podpah que tinha a maior dificuldade em gerenciar o tempo durante as transmissões ao vivo. Fátima Bernardes explicou que Alckmin foi o primeiro entrevistado e foi possível ajustar o tempo das entrevistas. “O grande problema, para mim, é a tensão de fazer ao vivo e não estourar o tempo e me aconteceu uma coisa muito sem querer, graças a Deus na primeira entrevista da série daquele ano, que foi com o Alckmin. A gente tinha uma deixa, quando faltavam dois minutos, o diretor dizia é a última, que é a mais curtinha”, relatou Bernardes.

“Não sei o que me aconteceu na hora, que eu achei que era a última da série e a última era uma pergunta de educação que era muito importante e eu solto a pergunta, que não era curtinha, estourou o tempo”, detalhou. A apresentadora também compartilhou que teve taquicardia durante o episódio. “Não entendi na hora, porque fiquei tão segura, graças a Deus era o primeiro, então todos os outros tiveram o mesmo tempo que ele teve”, relatou. “Mas eu perdi o sono ao imaginar se tivesse sido na terceira [entrevista] ia ter que chamar os outros dois para falar mais dois minutos e pouco a mais”, declarou.

+ Ex-apresentadora do Fala Brasil, da Record, é contratada pela Jovem Pan
+ Celso Portiolli dá lambada em Gottino e Domingo Legal desconhece especial da Record

Fátima Bernardes, que ficou 13 anos no comando do Jornal Nacional, sinalizou que existe um consenso de que as entrevistas são fundamentais para a decisão do público. “Para fazer afago, eles [os candidatos] têm o horário eleitoral em que dizem o que querem. A entrevista é para dizer o que a gente quer saber, então a gente se prepara. Eu fazia de uma maneira educada, mas dura. E acho que o William [Bonner] e a Renata [Vasconcellos] fazem isso muito bem”, relatou a apresentadora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.