A Globo tem tomado medidas emergenciais para conseguir emplacar Renascer entre o público. Com o objetivo de melhorar os índices de audiência da trama, a emissora promoverá uma espécie de ‘relançamento’ da novela, que ficará até setembro no ar. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal tem feito reedições nos capítulos e antecipou cenas consideradas decisivas e impactantes, a fim de chamar atenção do público.
O elenco de Renascer passará a participar com mais frequências dos programas da própria TV Globo para divulgarem novidades da trama. No último domingo (12), Theresa Fonseca, intérprete da protagonista Mariana, esteve presente no Domingão com Huck para adiantar algumas das novidades da trama escrita por Bruno Luperi. Haverá também um aumento das propagandas da novela ao longo da programação da líder de audiência nas próximas semanas.
+ Fenômeno na internet, Podpah cogita TV aberta: “Comprar uma concessão”
+ No Rancho Fundo tem maior elevação de audiência da década e vira fenômeno
A ideia principal da Globo é aumentar a repercussão de Renascer entre o público, já que até o momento a audiência da novela está em 26 pontos de média na Grande São Paulo. O ideal seria que a produção das 21h chegasse aos 30 pontos, assim como sua antecessora, Terra e Paixão (2023), garantiu em seus meses finais. Apesar de 26 não ser um número ruim, a expectativa do canal carioca era outra.
Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Rômulo também estarão no Encontro com Patrícia Poeta e no É de Casa para falarem sobre seus trabalhos na novela. Eles interpretarão personagens que não estavam na versão original de Renascer, em 1993. Os atores darão vida à mãe, o pai e um amigo de infância de Buba (Gabriela Medeiros), respectivamente.