Camila Queiroz foi uma das estrelas que participaram da gravação do Tributo em homenagem a Walcyr Carrasco, que é considerado um dos maiores autores da TV Globo. A atriz falou sobre a importância do escritor em sua carreira, já que ela estreou como atriz na televisão em Verdades Secretas (2015) e garantiu um papel de destaque em Êta Mundo Bom! (2016). O problema é que houve uma briga entre a artista e a emissora carioca no fim das gravações de Verdades Secretas 2 (2022).
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Camila Queiroz não falou sobre o imbróglio envolvendo sua saída da Globo durante a gravação do Tributo em homenagem a Walcyr Carrasco. A famosa gravou ao lado de Agatha Moreira e Rainer Cadete, que também tiveram papéis de destaque em Verdades Secretas, que chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.
+ Fenômeno na internet, Podpah cogita TV aberta: “Comprar uma concessão”
+ No Rancho Fundo tem maior elevação de audiência da década e vira fenômeno
A ideia do Tributo é exaltar e homenagear nomes importantes da TV em vida, sem ser um documentário, por isso não havia a necessidade de falar sobre um assunto complicado durante a gravação. A participação de Camila Queiroz também foi facilitada depois que a atriz fez as pazes com a Globo. Além de ter comparecido ao Altas Horas para divulgar Verdades Secretas 2, a famosa também foi protagonista de Amor Perfeito (2023).
Outra questão sobre os bastidores tem a ver com o fato de que Walcyr Carrasco não ter sido a pessoa que mais se revoltou com a briga envolvendo Camila Queiroz no passado. Ricardo Waddington, que foi diretor de Entretenimento da Globo até junho de 2023, teria sido a pessoa que mais se aborreceu com a atriz durante o imbróglio.
Walcyr Carrasco não teria gostado de saber que usaram dublê e efeitos gráficos para dar o desfecho a Angel em Verdades Secretas 2, mas depois entendeu que houve uma questão relacionada aos contratos, por isso livrou a atriz de ser um de seus desafetos.
Para quem não se lembra, a Globo afirmou que Camila Queiroz foi demitida depois de tentar determinar o desfecho de sua personagem na novela do Globoplay, além de ter feito “demandas contratuais inaceitáveis”. Houve também exigências sobre uma possível terceira temporada da trama – nunca confirmada pelo autor. A atriz, por sua vez, rebateu dizendo que a emissora teria a punido por ter fechado um contrato com a Netflix, e que apenas gostaria de uma garantia de que teria trabalhos com o fim da produção.