Susana Vieira abriu o jogo sobre o que acha de sua fama de insuportável nos bastidores da TV. Ao Conversa com Bial, da TV Globo, a veterana afirmou que problemas na vida pessoal acabaram afetando seu desempenho atrás das câmeras, mas garantiu que não é uma pessoa mal-educada com as outras nos bastidores de produções da televisão.
A atriz afirmou que mudou drasticamente o comportamento depois da morte da mãe, se tornando uma pessoa que vive mais na defensiva. “Aquela perda me fez mudar. Tenho um filho só, o Rodrigo, mas acho que a perda de uma mãe, em qualquer idade, é a maior perda do mundo. Eu me senti sozinha, senti que nunca mais ia ter um colo. O colo de uma mãe não é igual a nada, uma mãe aceita tudo de você”, afirmou.
+ Fenômeno na internet, Podpah cogita TV aberta: “Comprar uma concessão”
+ No Rancho Fundo tem maior elevação de audiência da década e vira fenômeno
Susana Vieira explicou que a situação mudou sua forma de lidar com o mundo, mas afirmou que é uma pessoa respeitosa nos bastidores da TV. “Após a partida da minha mãe fiquei muito defensiva. Durante todo esse tempo na TV muita gente acha que sou insuportável. ‘Vai ter Susana, cuidado!’ Não sei o porquê. Sempre fui ótima profissional, uma ótima colega, sempre cheguei na hora, decoro o texto e sou gentil com quem eu trabalho”, avaliou.
Vale ressaltar que Susana Vieira virou um grande meme na internet depois de deixar a apresentadora Geovanna Tominaga constrangida durante o extinto Vídeo Show (1983-2019), em 2009. Tudo aconteceu quando as duas passeavam pelos bastidores de uma produção quando a veterana arrancou o microfone das mãos da repórter e disse que não tinha paciência com quem estava começando.
Em 2020, Geovanna conversou com seguidores do Instagram e chegou a negar que Susana Vieira tivesse a ver com sua demissão da Globo. “De maneira alguma! Eu vivi todos os sonhos que queria por lá. Ela não tem esse poder, gente. Ela é só uma atriz”, disparou.