Rodolffo diz que sofreu racismo depois de dia na praia

Rodolffo causou polêmica ao dizer que foi vítima de racismo (foto: Reprodução/TV Globo)
Rodolffo causou polêmica ao dizer que foi vítima de racismo (foto: Reprodução/TV Globo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Rodolffo e Juliette conversavam no Quarto Cordel sobre racismo, quando ela argumentou que eles não sofriam na pele o que os demais participantes negros vivenciaram. O ex-marido de Rafa Kalimann discordou da advogada e relatou um episódio em que ele disse ter sido vítima de racismo por o confundirem com uma pessoa negra. “Não é racismo, é preconceito”, opinou ela. “Não, é racismo. Racismo”, afirmou ele. “Por ser.. Por ser o que?”, retrucou Juliette, ainda mais confusa.

“Fui criado no interior, então fui criado na rua. Se eu pegar sol eu fico pretinho. Não da cor do Lucas [Penteado], por exemplo, acredito que eu não chego naquela cor. Acredito que eu fico bem moreno, mas bem moreno mesmo. Eu já sofri racismo”, afirmou o sertanejo.

“Por acharem que você era negro?”, continuou Juliette, incrédula. “Não, por verem mesmo”, rebateu o sertanejo. Rodolffo relembrou do início da carreira quando lançou a música Carne de Pavão, canção dele com Israel. “Aparece uma foto lá no videoclipe que eu estou pretinho. E meu parceiro, o Israel, é branco dos olhos claros”, justificou ele sobre o episódio em que sofreu preconceito. “É porque você falou, por exemplo, que a gente não sente na pele o que eles sentiram. Eu já senti”, finalizou.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP