O comentarista Gerson Camarotti passou por um perrengue ao vivo no programa Em Pauta, da GloboNews, na última terça-feira (14). Ao iniciar sua fala sobre uma decisão do presidente Lula (PT), o veterano acabou se engasgando e precisou ser acudido pelo âncora Marcelo Cosme. “Toma uma aguinha aí”, disse o apresentador do telejornal.
O noticiário falava sobre a decisão de Lula em colocar o Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, como autoridade federal no Rio Grande do Sul, em meio ao cenário catastrófico que o estado enfrenta. Gerson Camarotti era o primeiro da fila entre os comentaristas para falar sobre o assunto, mas acabou se engasgando e não conseguiu continuar seu pensamento.
+ Por Walcyr Carrasco, Globo apaga treta infernal com Camila Queiroz em homenagem
+ Eduardo Sterblitch cria climão ao ligar ao vivo para desafeto do Pânico: “Me odeia”
Marcelo Cosme precisou resolver a situação rapidamente e passou a bola para a jornalista Kelly Matos. “Camarotti, toma uma aguinha aí, eu seguro aqui e ouço a Kelly. Porque a Kelly está no estúdio do Rio Grande do Sul”, avisou o apresentador da GloboNews.
Depois de se recuperar, Camarotti conseguiu completar suas avaliações sobre o governo. Ele disse no programa da GloboNews que a atitude de Lula em colocar Paulo Pimenta em um alto cargo no Rio Grande do Sul não é novidade, tendo em vista que o ministro se tornou o interlocutor do Governo Federal com o estado durante o período da crise. O político também pode se tornar um candidato ao governo no estado.
Vale ressaltar que Gerson Camarotti, além de sua atuação em programas da GloboNews, também é comentarista do Bom Dia Brasil, na TV Globo. O profissional também possui um blog no portal G1, onde também comenta assuntos sobre política.