André Marques comemorou a marca de dois meses sem fumar. O ex-apresentador da Globo está compartilhando a luta contra o cigarro nas redes sociais e tem mostrado os impactos na saúde. O artista revelou que muitas pessoas o questionam sobre como conseguiu abandonar o vício. “Parei na cara, na coragem e no susto”, comentou ele.
“Fiz alguns exames e o pulmão já estava meio com uns sinais óbvios de um fumante”, declarou. O comunicador admitiu que ainda sente falta do cigarro em determinados momentos. “Não vou mentir: hoje não sinto tanta vontade de fumar, lembro de fumar enquanto cozinho, bebo, mas, realmente, sei que foi a melhor escolha”, pontuou ele.
André Marques sinalizou que não está usando medicamentos para lidar com a abstinência e que enfrenta essa fase com determinação. Ele também refletiu sobre os impactos positivos e negativos dessa mudança. “Esses dois meses me deram coisas boas e coisas ruins: doze quilos a mais, estou mais ansioso”, confessou.
“Como já falei em outros textos e outros vídeos: a obesidade é uma luta que tenho há muitos anos. É uma luta eterna até descansar: você contra você mesmo. Então, parei de fumar, que faz um baita mal, engordei um pouquinho. A obesidade também faz mal, mata e agora vou voltar a lutar contra ela. É isso”, disse o ex-apresentador da Globo.
+ Fenômeno na internet, Podpah cogita TV aberta: “Comprar uma concessão”
+ No Rancho Fundo tem maior elevação de audiência da década e vira fenômeno
Em abril, o artista compartilhou um vídeo em que revelou que fumava entre três e quatro maços de cigarro por dia. “Tem a dependência química, dependência psicológica, uma luta contínua. Eu sou um cara que fumava muito, bastante, três maços em um dia ou, até mais. E estou conseguindo. Quero agradecer esse feito de trinta dias limpo, sem fumar, aqui no Rio São Francisco, protetor dos animais. Acho que essa terra me inspira e me dá forças. E é isso, vou seguir tentando e lutando”, disse.