LUTO NA TV E NO ESPORTE

Silvio Luiz, narrador esportivo, morre aos 89 anos

Foto de Silvio Luiz
Silvio Luiz morreu aos 89 anos nesta quinta-feira (16) (foto: Reprodução/Internet)

Silvio Luiz, narrador esportivo com uma longa carreira na televisão, morreu nesta quinta-feira (16) às 9h40. O comunicador estava com 89 anos e teve uma falência múltipla dos órgãos, conforme informou a assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz. O comunicador estava internado na UTI desde quarta (8). Seu último trabalho foi na Record, em que passou mal enquanto narrava o seu último jogo de futebol — a transmissão da final do Paulistão no dia 7 de abril, ao lado dos humoristas Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, e Marcos Chiesa, o Bola.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”.

O narrador foi intubado em 11 de maio e permaneceu em coma induzido até seu falecimento. Silvio Luiz era conhecido por seus bordões, como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ele narrou inúmeros campeonatos importantes, como diversas Copas do Mundo. Desde 2022, ele comentava partidas de futebol em parceria com Bola e Carioca. Ele deixa a esposa, Márcia, com quem era casado desde 1969, e três filhos.

Silvio Luiz também teve uma breve carreira como ator de novelas antes de ingressar no mundo do esporte. O comunicador atuou em Éramos Seis (1967) e Cela da Morte ao lado da irmã, Verinha Darcy (1946-1979). Em 1985, ele se formou como árbitro de futebol, profissão que exerceu até o final de sua vida. Silvio Luiz trabalhou em várias emissoras de televisão e chegou a ser diretor de programação da TV Record.

No jornalismo, o locutor esportivo foi diretor de programação da Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Leia mais