Depois de um longo namoro, Marcos Mion finalmente estreou como apresentador da Globo. Ele será o responsável por comandar o Caldeirão até o final do ano e, em seu primeiro dia como rosto da tradicional atração das tardes de sábado, conseguiu conquistar os telespectadores da Grande São Paulo. Em média, o programa foi visto por mais de três milhões e 244 mil pessoas apenas na principal metrópole do país e conquistou mais público do que a soma das principais concorrentes — juntas, Record e SBT foram assistidas por um milhão e 581 mil pessoas na capital paulistana.
Líder de audiência com folga durante toda a sua exibição, o Caldeirão teve um desempenho melhor do que o obtido pelas últimas semanas em que Luciano Huck esteve no comando do formato, e já estreou com a maior média do horário no ano. O marido de Angélica cravou 13,5 pontos nos últimos quatro sábados, e o índice foi puxado para cima por conta da marca registrada em seu derradeiro programa — 15,7 de média, sendo a maior audiência da atração desde 4 de janeiro de 2020, em que registrou 16,7 pontos. Sem a última edição levada em consideração, a média seria de 12,8 pontos.
De acordo com os dados prévios, obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Pop, a estreia de Marcos Mion como apresentador da Globo foi sintonizada por 32,8% dos televisores ligados na Grande São Paulo. Na semana passada, com a despedida de Huck, a atração obteve a sintonia de 28% das TVs ligadas. Em seu horário completo, das 16h30 às 18h36, o formato cravou média de 15,8 pontos. Além de ter superado a soma de Record e SBT, o programa também estreou com mais público do que a soma de todas as demais redes que contam com o serviço de aferição de audiência em tempo real.
Somadas, todas as demais emissoras tiveram média de 12,8 pontos no confronto direto com o Caldeirão. A segunda colocação ficou para a Record, que marcou 4,6 exibindo o Cine Aventura e o Cidade Alerta, enquanto a Band ficou com a medalha de bronze com os 3,3 pontos do Brasil Urgente. O SBT, com parte do Programa Raul Gil e as séries caninas de Silvio Santos, ficou na quarta colocação com média de 3,1 pontos.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da estreia de Marcos Mion na Globo e dos programas das demais emissoras abertas no final de semana no próximo dia útil.