Depois de 40 anos de trabalho no SBT, Christina Rocha saiu da emissora no começo de maio. A comunicadora estava na equipe do Tá na Hora, telejornal comandado atualmente por Marcão do Povo e Márcia Dantas, quando pediu para sair da atração ao ficar abalada com a morte de seu cunhado.
Em conversa com O Programa de Todos os Programas, a apresentadora sinalizou que sabia que o projeto não tinha nenhuma proximidade com o atual perfil dela. “Eu já estava percebendo isso desde o começo, não tinha nada a ver comigo. É um telejornal, na minha opinião. Em outubro do ano passado, disseram que ia ser uma revista eletrônica, que teria também jornalismo”, contou.
O TV Pop chegou a antecipar que a saída de Christina Rocha do Tá na Hora já era discutida há algumas semanas, mesmo antes do problema de saúde do parente. Ela não conseguiu se adaptar ao cotidiano de um programa diário e policial, e empilhou uma sequência de episódios pouco republicanos ao longo dos primeiros 30 dias da atração. “Meu afastamento já tinha relação com isso, meu cunhado estava muito mal mesmo (…) Mas eu também já tinha falado que não sabia até quando eu iria aguentar”, desabafou a apresentadora.
+ Por Walcyr Carrasco, Globo apaga treta infernal com Camila Queiroz em homenagem
+ Eduardo Sterblitch cria climão ao ligar ao vivo para desafeto do Pânico: “Me odeia”
A ex-apresentadora do SBT entregou detalhes do que disse antes de deixar o canal. “Não vou falar nomes aqui, mas conversei com a direção e falei: ‘Gente, isso aqui não tem nada a ver comigo. Não é minha praia. Estou há 40 anos na televisão, meu negócio é entretenimento. E estou vendo que esse piloto é um telejornal e não é o que eu quero, não é o que eu almejo, não é o que sou nesta altura da minha vida'”, afirmou Christina Rocha.
“Eu nunca me senti tão mal na minha vida (…) Eu falei: ‘Gente, tem tantos projetos que eu caberia’. Eu acho que tem que entrar os novos, mas o SBT não pode perder o DNA dele e eu acho que vai acabar perdendo. Eliana tá indo embora, o Raul Gil está praticamente se aposentando, o Silvio…'”, finalizou.