William Bonner teve um reencontro especial na última quarta-feira (15), apesar das circunstâncias. Durante a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul, o âncora do Jornal Nacional encontrou Cristina Ranzolin, com quem dividiu a bancada do Jornal Hoje durante três anos na década de 1990, na TV Globo.
O apresentador, que tem comandado o JN diretamente do estado do Sul, conversou com a antiga colega, que atualmente é âncora do Jornal do Almoço, apresentado na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Ele até pediu para a equipe do telejornal mostrar cenas dos dois durante o trabalho realizado há cerca de trinta anos na televisão. “Para lembrar quem talvez nem tivesse nascido ou tenha uma memória meio fraca”, brincou.
+ Record suga histórias bíblicas até última gota e anuncia 12ª temporada de Reis
+ Comentarista da Globo compara roubo de joias em casa com catástrofe no RS
William Bonner conversou com Cristina Ranzolin sobre o desafio de comandar os trabalhos em meio ao cenário de destruição. “Cris, conta para gente como essa enchente terrível afetou a rotina de vocês aqui na Redação”, perguntou. “Afetou a nossa rotina completamente. Os nossos jornais foram ampliados, o Jornal do Almoço costuma ter uma hora, passou a ter três”, respondeu a âncora.
“Nós tivemos programas que foram criados para isso, o Ajuda Rio Grande, que chegou a ficar cinco horas no ar. Deixamos até de transmitir programas importantes da Globo por causa disso”, continuou.
William Bonner aproveitou para quebrar um pouco o clima e relembrar a parceria com a antiga colega. “Vou aproveitar esse meu reencontro com a Cristina, que não via desde que ela apresentou o Jornal Nacional no nosso cinquentenário em 2019, para lembrar a quem talvez nem fosse nascido ou tenha uma memória meio fraca que nós já fizemos uma dupla na bancada do Jornal Hoje nos anos 90”, afirmou.
“Nós apresentamos o JH juntos entre 1993 e 1998. Devia ter pedido para separar uma imagem. Depois a gente publica nas redes sociais”, concluiu.