Mais uma baixa no elenco de Grey’s Anatomy marca a 21ª temporada da série. Depois da saída de Jake Borelli, que interpretava o médico Levi Schmitt, Midori Francis também decidiu deixar a produção. De acordo com informações do Deadline, a decisão partiu da própria atriz, que busca novas oportunidades depois de dois anos no elenco.
Midori Francis, que dava vida à interna Mika Yasuda, retornará no início da temporada apenas para concluir o arco de sua personagem. Mika era uma das cinco médicas aceitas no novo programa de ensino do Grey Sloan, iniciado na 19ª temporada.
A saída de Midori Francis de Grey’s Anatomy implicará em mudanças na produção, uma vez que a série planejava dar mais destaque aos cinco personagens introduzidos na 19ª temporada: Simone (Alexis Floyd), Blue (Harry Shum Jr.), Jules (Adelaide Kane), Lucas Adams (Niko Terho) e Mika (Midori Francis). Esses residentes novatos foram trazidos para renovar a produção e recriar a dinâmica dos cirurgiões inexperientes, um elemento que contribuiu para o sucesso das primeiras temporadas.
+ Por Walcyr Carrasco, Globo apaga treta infernal com Camila Queiroz em homenagem
+ Eduardo Sterblitch cria climão ao ligar ao vivo para desafeto do Pânico: “Me odeia”
Embora já tenha se tornado o drama médico mais longevo da TV norte-americana em 2019, Grey’s Anatomy quer garantir que seu recorde continue intacto no futuro. A ABC confirmou a renovação da série e a 21ª temporada deve ser transmitida em 2025. A decisão comprova a grande popularidade da produção, que está chegando ao décimo ano desde a saída da criadora, roteirista e showrunner Shonda Rhymes.
Apesar de tudo, Shonda Rhymes continua envolvida no papel de produtora executiva, através do selo Shondanland. A atração sobreviveu até a perda de sua protagonista durante a 19ª temporada. Embora continue narrando as cenas de abertura de cada episódio, Ellen Pompeo (Meredith Grey) não faz mais parte do elenco fixo.