Susana Vieira brincou com o fato de ser uma das únicas artistas da TV Globo a terem contrato vitalício, contrariando o movimento da empresa em demitir medalhões da casa para seguir o modelo de contrato por obra. Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a veterana afirmou que dará prejuízo para a emissora, já que pretende ficar viva até os 100 anos.
“Assim como eu dei 53 anos da minha vida, porque abri mão [de muita coisa] para seguir na carreira artística, todo meu empenho, meu trabalho e minha alegria… A Globo, em retribuição, me deu um contrato vitalício. Agora, se eles pensam que eu vou morrer com 82, 83 anos… Se engaram redondamente, porque esse contrato vai até os 100 anos”, disparou.
+ Record suga histórias bíblicas até última gota e anuncia 12ª temporada de Reis
+ Comentarista da Globo compara roubo de joias em casa com catástrofe no RS
Susana Vieira falou sobre o assunto durante o lançamento de sua biografia, Susana Vieira: Senhora do Meu Destino, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro. A famosa entregou que nunca teve a ambição de escrever sua própria história, mas recebeu uma proposta do escritor Mauro Alencar, que é especialista em teledramaturgia.
“Ele achou, é bom que saibam [que foi ideia de Alencar], que eu era uma estrela maravilhosa, um ícone, uma pessoa importante para a história da TV. Fiz personagens importantes para o feminismo, como mulheres que trabalham fora, discutindo o divórcio, mãe de um gay”, entregou. “Fiz várias novelas que tiveram grande importância na vida da mulher brasileira. Ele achou que valia a pena contar essa história”, continuou.