Demitida da Globo no auge da pandemia, em 2020, Izabel de Oliveira acertou sua volta à emissora. A autora, responsável por novelas como Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019), fechou um contrato por obra com a líder de audiência para o desenvolvimento de um novo projeto.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, ainda não há informações sobre o novo trabalho de Izabel de Oliveira com a Globo. Não se sabe qual é o formato da obra, que pode ser uma novela ou série, nem mesmo o seu tema. Com o retorno da profissional aos seus estúdios para um trabalho a emissora evidencia seu compromisso em manter as portas abertas para os funcionários demitidos, que podem garantir contratos por obra.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
O projeto da autora para a Globo será oferecido aos executivos do canal, e poderá ser aproveitado caso atenda às necessidades do canal e traga inovações.
Por que Izabel de Oliveira foi demitida da Globo?
Vale ressaltar que Izabel de Oliveira foi apenas mais uma entre tantos profissionais demitidos da emissora nos últimos anos. A ideia da empresa é cortar custos e dar chances a rostos novos estrelarem suas produções. À época da demissão da autora, a líder de audiência explicou que ela e sua parceira em Verão 90, Paula Amaral, poderiam retornar em outro momento.
“Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, disse o comunicado.