Apesar da audiência pouco satisfatória e da baixa repercussão entre o público, Renascer tem colhido seus frutos. O remake se tornou a novela de maior sucesso comercial da história da TV Globo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o folhetim garantiu parceria com 80 marcas de diversos segmentos desde o início de sua exibição.
Renascer chegou ao 100º capítulo na última quinta-feira (16) superando o antigo recorde que era da novela A Dona do Pedaço (2019). A trama de Bruno Luperi conseguiu fechar acordos comerciais com grandes marcas que movimentam a economia brasileira, como Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM, Enterogermina, Itaú, Casas Bahia, Chivas e O Boticário.
Outras duas marcas patrocinam o horário desde a trama anterior, Terra e Paixão (2023), sendo Itaú e Mondelez. As empresas decidiram continuar o acordo comercial com a TV Globo mesmo com o fim da trama de Walcyr Carrasco e início do folhetim produzido pelo neto de Benedito Ruy Barbosa.
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Renascer também conseguiu um outro feito na emissora. Houve um crescimento na procura por mídia avulsa em relação às suas antecessoras. Isso significa que mais anunciantes compraram espaço nos intervalos comerciais da novela.
Relançamento de Renascer ao público
Vale ressaltar que a Globo decidiu relançar Renascer ao público. De acordo com o Notícias da TV, a emissora cortou pelo menos seis capítulos da história, reduzindo cenas que não tivessem impacto e aumento os diálogos interessantes, a fim de segurar o público em frente à TV. Mesmo com 26 pontos de audiência na Grande São Paulo, a empresa esperava no mínimo 30 pontos no principal mercado publicitário do país.
Bruno Luperi fez grandes mudanças em relação à história da versão original, acrescentando núcleos e criando histórias. Os pais de Buba (Gabriela Medeiros), por exemplo, não existiam na trama de 1993.