Depois de quatro temporadas, Ivete Sangalo sinalizou para a Globo que não quer mais apresentar nenhuma temporada do programa The Masked Singer Brasil. A artista, que comanda o reality show desde a estreia, afirmou que vai dedicar mais tempo com a família.
O formato é uma parceria entre a Globo, a Endemol Shine Brasil e a IESSI Music Entertainment (empresa de Ivete Sangalo). Em entrevista ao Meio & Mensagem, a cantora afirmou que não pretende mais comandar o programa por demandar muito tempo de sua dedicação. Exibido aos domingos desde a segunda temporada, o agora antigo programa de Ivete Sangalo passou por diversas mudanças de jurados e acabou sofrendo diversas derrotas para Record. A Globo ainda não sinalizou se o programa deve continuar na grade.
O The Masked Singer Brasil conta com um grupo de famosos que competem no programa anonimamente, utilizando roupa e máscara próprias de um personagem fictício, durante uma série de episódios. A cada episódio, os concorrentes cantam uma música de sua escolha. Os jurados votam e os menos votados se apresentam novamente em um duelo. No final do episódio, o cantor menos votado é eliminado e tira a máscara para revelar sua identidade.
+ Record suga histórias bíblicas até última gota e anuncia 12ª temporada de Reis
+ Comentarista da Globo compara roubo de joias em casa com catástrofe no RS
A primeira temporada contava com Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Simone Mendes e Taís Araujo. Em 2021, o reality show de Ivete Sangalo foi renovado para uma segunda temporada e em 2022, a emissora anunciou que Tatá Werneck ficaria no lugar de Simone como jurada e Priscilla Alcantara substituiria Camilla de Lucas, como repórter dos bastidores do programa.
No final de 2022, Sabrina Sato foi anunciada como a nova jurada do programa no lugar de Tatá Werneck. Mateus Solano substituiu Rodrigo Lombardi na bancada de jurados do programa, pois o mesmo se dedicava a novela Travessia. Na quarta temporada, José Loreto e Paulo Vieira substituíram Eduardo Sterblitch e Mateus Solano no time de jurados.