Comentarista do Jogo Aberto, Denílson relembrou um desentendimento que teve com Adriano Imperador. O contratado da Band sinalizou que a briga foi no começo da carreira como comentarista. “O Adriano Imperador ficou chateado comigo”, contou o ex-atleta.
“Terceiros falaram para ele que eu não ia comentar sobre ele, porque ele não estava jogando. Ele estava com uma lesão. Aí ele me ligou me esculachando no telefone, falou que ia me pegar na porrada. Ficamos meia hora no telefone discutindo, até o tom de voz baixar. Só depois conversamos como duas pessoas adultas”, comentou o ex-jogador.
Denílson afirmou que precisou aprender com colegas jornalistas e comentaristas como ele faria na televisão. “Meu último desempenho como atleta competitivo foi no Palmeiras, em 2008. Ainda jogavam o Valdivia, o Kléber Gladiador, o Marcos goleiro. Parei de jogar e esses caras continuaram mais cinco, seis, oito anos. No meu primeiro ano, quando eu ia comentar jogos do Palmeiras, e os caras jogando mal para caramba, eu falava ‘não posso falar que estão jogando mal’. Sem convicção nenhuma”, declarou o contratado da Band em conversa com a Veja.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
“Mas fui conversando com os jornalistas formados, de credibilidade, e encontrei o equilíbrio da narrativa que o jornalista com experiência tem”, revelou. Denílson também sinalizou que lidou muito mal com a aposentadoria dos campos e com a decisão de parar de jogar futebol. “Parei com a carreira muito cedo, aos 30 anos, por causa de uma lesão no joelho. Hoje a galera joga um pouquinho mais, até os 40. Tinha planejado jogar até os 35. Parei precocemente, foi terrível, uma decisão que tive que tomar da noite para o dia. Estava no meu melhor momento”, detalhou.