Com contrato vitalício com a Globo, Susana Vieira está fora dos atuais projetos da emissora carioca desde a participação que a veterana fez em Terra e Paixão. No entanto, a artista foi vista em uma loja da Apple no Rio de Janeiro no shopping dos milionários e saiu do local sem nenhuma compra.
A atriz brincou recentemente com o fato de ser uma das únicas artistas da TV Globo a terem contrato vitalício, contrariando o movimento da empresa em demitir medalhões da casa para seguir o modelo de contrato por obra. Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a veterana afirmou que dará prejuízo para a emissora, já que pretende ficar viva até os 100 anos.
“Assim como eu dei 53 anos da minha vida, porque abri mão [de muita coisa] para seguir na carreira artística, todo meu empenho, meu trabalho e minha alegria… A Globo, em retribuição, me deu um contrato vitalício. Agora, se eles pensam que eu vou morrer com 82, 83 anos… Se engaram redondamente, porque esse contrato vai até os 100 anos”, disparou.
Susana Vieira falou sobre o assunto durante o lançamento de sua biografia, Susana Vieira: Senhora do Meu Destino, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro. A famosa entregou que nunca teve a ambição de escrever sua própria história, mas recebeu uma proposta do escritor Mauro Alencar, especialista em teledramaturgia.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
“Ele achou, é bom que saibam [que foi ideia de Alencar], que eu era uma estrela maravilhosa, um ícone, uma pessoa importante para a história da TV. Fiz personagens importantes para o feminismo, como mulheres que trabalham fora, discutindo o divórcio, mãe de um gay”, entregou. “Fiz várias novelas que tiveram grande importância na vida da mulher brasileira. Ele achou que valia a pena contar essa história”, continuou.