Longe das novelas há cinco anos, Guilherme Fontes volta para a televisão com um papel em Renascer. O artista interpreta Humberto, o pai de Buba (Gabriela Medeiros), um homem que não aceita a filha, que não via há mais de 10 anos, desde que ela passou pela transição de gênero.
“Ele é o retrato de uma casta de gente cada vez mais presente em nossa sociedade. Temos muito mais ‘Humberto’ por aí do que imaginamos. Ao retratá-lo, forçamos uma crítica e autocrítica nesses indivíduos. Isso é um dos grande papeis da novela dentro da nossa cultura. Muito útil e educativo”, contou o ator ao gshow.
O personagem é inédito dentro de Renascer. “Honrado e feliz por poder dar um peso maior com minha presença em um assunto tão delicado e presente em nossas vidas. Sempre um prazer fazer algo que possa provocar as pessoas e estar ao lado dos colegas – mais uma vez com o supertalentoso Gustavo Fernandez na direção, e mais uma vez participando de uma obra do Benedito Ruy Barbosa, agora tão bem adaptada pelo Bruno Luperi”, declarou Guilherme Fontes.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
“Espero ajudar a quebrar o gelo, contribuindo para anular esse preconceito odioso nessas famílias. E, claro, espero que o personagem volte e conclua o drama com cenas ainda mais fortes do que estas que veremos nos próximos dias”, pontuou o ator.
Buba decide contar para todos quem realmente é em Renascer, até mesmo para os pais, que não a viam desde antes de sua transição de gênero. A jovem retorna para à sua cidade natal com o apoio de José Augusto (Renan Monteiro), para poder confrontar os genitores depois de dez anos. Será um choque para o casal dar de cara com a filha, principalmente para o personagem de Guilherme Fontes, que rejeita a herdeira ao ponto de colocá-la para fora de casa.