Felipe Camargo relembrou a dependência em drogas e álcool entre os anos 1980 e 1990. O artista é conhecido por inúmeras novelas da Globo, como Corpo Dourado (1998), Andando nas Nuvens (1999), Um Anjo Caiu do Céu (2001), A Padroeira (2001), Alma Gêmea (2005) e Cordel Encantado (2011).
O artista sinalizou que percebeu que tinha um problema. “Eu aprendi a lidar quando descobri que eu tinha um problema de dependência. E isso aí é uma coisa que, na verdade, é para a vida toda. Faz 27 anos e alguns meses que eu não bebo e não me drogo. Isso é bastante tempo, né? E não é fácil, porque não é fácil viver de qualquer forma. Mas isso mudou a minha vida completamente, quando eu descobri que eu tinha um problema”, contou em conversa com O Globo.
“No início é muito difícil, mas não é impossível. Claro que não é de uma hora para outra, até porque os problemas sempre vão existir. A vida é esta: resolver problemas. Mas vai ficando melhor, cada vez mais interessante e mais rico viver. É claro que eu fui buscando outras maneiras de me divertir”, detalhou o ator da Globo.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
Felipe Camargo pontuou que enxergou um problema que ele tinha. “Outra coisa que descobri é que enquanto eu estava consumindo eu estava muito mais careta. Estava com uma visão tão pequena. Se você está viciado numa coisa, ela toma um lugar enorme na tua vida e te priva de outras milhares de coisas muito mais ricas do que essa porcaria que está te consumindo”, afirmou.
Em dezembro de 2023, Fabio Assunção e Felipe Camargo falaram de luta contra as drogas. “Parei no dia do meu aniversário, tinha vindo de uma recaída. Falei: ‘Vou me dar esse presente’. Meu primeiro filho foi uma grande força para eu tomar essa decisão. Você está se gostando tão pouco, que tem que buscar uma motivação extra nessa hora”, relembrou Camargo.