Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FUZUÊ E FAMÍLIA É TUDO

Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete

Foto da novela Fuzuê
Depois de fracasso de Fuzuê e baixa no ibope de Família é Tudo, Globo cria oficina para autores (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Depois de Fuzuê (2023) e Família é Tudo enfrentando uma audiência complicada na Globo, a emissora optou por iniciar o trabalho de oficina para autores para o horário das sete. A empresa convocou os roteiristas contratados do canal e os que já trabalharam na empresa para receberem os convites para as aulas. A informação é do O Globo.

No final de 2023, a empresa escolheu Duca Rachid, autora de Amor Perfeito, como uma das mentoras da oficina de autores das seis. A novelista é considerada um sucesso na faixa da Globo com O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019) no currículo. Um dos marcos da carreira dela aconteceu em 2014, quando recebeu, com as autoras Thelma Guedes e Thereza Falcão, o Prêmio Emmy, com a novela Joia Rara.

+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento

O projeto das seis conta com Renata Corrêa (Rensga Hits!), Carla Faour e Julia Spadaccini (Segunda Chamada), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (Filhas de Eva), Jaqueline Souza e Renata Martins (Histórias Impossíveis), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como Pega Pega, Cara e Coragem e Nos Tempos do Imperador) e Cleissa Martins (colaboradora de Terra e Paixão), entre outros.

A prática de fazer oficinas para garantir que os autores e a empresa estejam na mesma linha não é uma novidade para o canal. Em 2017, a Globo abriu a Casa dos Roteiristas. Na época, o projeto foi supervisionado por Jorge Furtado, George Moura, Cláudio Paiva, Marcius Melhem, Mauro Wilson, e a dupla Marçal Aquino e Fernando Bonassi. O diretor de gênero Guel Arraes era o responsável por acompanhar tudo de perto. A ideia chegou a entregar 11 redações no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. No entanto, o projeto pensado pela emissora desde 2013 acabou não seguindo no canal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.