Viviane Araújo fez o primeiro trabalho na dramaturgia da Globo em Brava Gente (2001). A artista está longe das novelas desde 2018 quando atuou como Neide Assunção em O Sétimo Guardião. Desde então, a atriz tem feito participações apenas em produções de humor como Família Paraíso.
O jejum das novelas deve ser quebrado com um papel na nova novela das sete. A trama, nomeada de Mão Dupla, deve fazer com que a atriz repita a parceria com Aílton Graça, os dois formaram uma dupla em Império (2014) como Xana e Naná. A informação é do Extra, parceiro do Grupo Globo.
Viviane Araújo começou na televisão em 1994 quando foi eleita como Garota do Fantástico. Fez participações em Brava Gente, A Turma do Didi e Malhação. Em 2001, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha. “Fui chamada para fazer um teste para a personagem da Rosinha, que apagava o quadro, e eu passei”, relembrou.
“Eles queriam uma menina que fosse bem brasileira. Foi meu primeiro trabalho na TV. Eu ficava muito tensa e nervosa, pois estava no meio de tanta gente que acompanhei desde pequena”, contou a artista para o gshow. “Estou com mais vivência, mas sou a mesma. Continuo tendo sonhos, continuo querendo trabalhar cada vez mais, crescer. Com mais experiência, mais velha, né? Mas enfim, a mesma”, declarou, na época.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira. De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório. Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a Feia, na Record e contracenou com Raul Gazolla. Alguns anos depois, Viviane Araújo voltou para a Globo com o papel em Império.