Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS EM 2025

Depois de vexame histórico em transmissão, Globo devolve jornalistas ao Carnaval

Foto de Milton Cunha, Karine Xavier e Alex Escobar no Carnaval da Globo
Milton Cunha, Karine Xavier e Alex Escobar continuaram em transmissão do Carnaval em 2025 (Foto: Manoella Mello/TV Globo)

Compartilhe:

Depois de uma transmissão reprovada pelo público e pela crítica em 2024, a Globo decidiu eliminar o trabalho dos influenciadores e devolverá os jornalistas às zonas de concentração e dispersão dos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2025. A decisão foi tomada em razão das entrevistas feitas por celebridades que foram consideradas desastrosas e despreparadas internamente.

De acordo com o Notícias da TV, a determinação de colocar os jornalistas de volta ao trabalho foi de Amauri Soares, atual diretor dos Estúdios Globo. Karine Xavier, Alex Escobar e Milton Cunha continuarão em seus postos no próximo ano, tendo em vista suas boas avaliações pela empresa.

+ Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete
+ Globo perde a paciência e demite autora responsável por maior fracasso em 52 anos

A Globo decidiu que grandes jornalistas da casa como Mariana Gross, Bette Lucchese e Pedro Bassan voltarão aos postos, deixando de lado os influenciadores que não contribuíram para a cobertura em fevereiro. Sem informações sobre as escolas de samba, os profissionais das redes sociais não conseguiram acrescentar detalhes ao público que assistia às transmissões.

A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) chegou a repudiar a decisão da emissora de tirar os jornalistas dos postos no último Carnaval. “A TV Globo conseguiu invisibilizar o maior espetáculo da Terra com uma cobertura pífia, sem profissionalismo, sem a beleza, os detalhes, as alas, alegorias. A história de cada enredo das escolas do Grupo Especial foi engolida e enterrada por influencers e outras celebridades que não são jornalistas. Um desastre”, disse a federação.

Outra mudança envolvendo o próximo Carnaval tem a ver com a sua duração. Não serão mais quatro dias de desfile, mas cinco – um a mais no Rio de Janeiro, a terça-feira. Ainda não se sabe se Karine Xavier, Alex Escobar e Milton Cunha comandarão os cinco dias de festa, já que poderão ser tomados pelo cansaço em meio às transmissões.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.