O Viva divulgou que a novela Corpo a Corpo (1985) substituirá Direito de Amar (1987). A trama escolhida foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), com colaboração de Leonor Bassères (1926-2004), teve direção de Dennis Carvalho (também na direção-geral) e Jayme Monjardim.
A direção da novela Corpo a Corpo convidou Antonio Fagundes para a produção e o ator, a princípio, recusou o convite para integrar o elenco da trama, pois tinha uma viagem agendada. O ator ia passar um mês em Nova York, nos Estados Unidos, e não havia como cancelar o compromisso. Gilberto Braga propôs que ele gravasse, antes da viagem, todas as cenas em que seu personagem apareceria no primeiro mês de novela. O autor escreveu antecipadamente as cenas de Fagundes, que gravou todas as sequências iniciais de Osmar, seu personagem, antes do resto do elenco.
A novela que será reprisada pelo Viva contou a história de Eloá, uma mulher inteligente e ambiciosa, em busca de projeção social e profissional. Para tal, ela se empenha para se destacar na empresa de engenharia onde ela e o marido, Osmar, trabalham, a Fraga Dantas S.A. Osmar é um sujeito acomodado, sem grandes ambições, que não tem as mesmas perspectivas de ascensão que a mulher. Durante uma festa, Eloá, frustrada por não conseguir uma promoção, conhece o misterioso Raul.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
Na trama do Viva, ele lhe garante que poderá fazer com que ela cresça em seu trabalho. Eloá começa a se destacar profissionalmente e sua ascensão acompanha, de maneira inversa, a derrocada de Osmar, gerando uma crise em seu até então inabalável casamento. A situação entre os dois fica insustentável quando Eloá assume um cargo de direção e, por chantagem de Raul, é obrigada a demitir o marido. Com a influência de Raul, ela se torna presidente da empresa no exterior e viaja para o Cairo. Cansada de ser atormentada por ele, Eloá decide voltar e descobrir o que há por trás do pacto que fez com este homem.