Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LEANDRA LEAL

Atriz da Globo desabafa sobre gordofobia e diz que sofria pressão estética

Foto de Leandra Leal
Leandra Leal falou sobre luta contra pressão estética (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Leandra Leal, veterana em novelas da Globo, usou as redes sociais para relatar que passou por momentos difíceis durante a carreira artística, especialmente durante a preparação para a dar à vida um personagem, quando precisava preservar a saúde mental. A artista destacou alguns trabalhos que fez na emissora e como se sentia mal.

“Tudo isso por pressões estéticas externas pensadas para nos fazer sentir mal, além, é claro, das diversas camadas de mecanismos sociais, algumas das quais eu reconheço que jamais me enquadraria por questões de raça e classe. Afinal, quando se trata de imagem, inseguranças e afins, existem milhares de camadas que precisamos reconhecer. O caso é que, em meio a gravação de Justiça 2, revisitando Justiça 1, agora vendo a reprise de Cheias de Charme, eu me lembrei de como me sentia mal com meu corpo”, declarou a atriz da Globo.

A artista pontuou que nunca passou por um trabalho em que não tenham falado sobre o peso dela. “Olhando para trás, eu nunca comecei um trabalho sem alguém dizer que eu precisava perder alguns quilos. Ou mudar alguma coisa no meu corpo”, declarou. “Em um passado não muito distante eu me colocava defeitos, cheguei a entrar diversas vezes em dietas mirabolantes, remédios milagrosos, exercícios loucos, mesmo sendo uma mulher magra! Dá para acreditar? Mas isso é só 1% do efeito que comentários absurdos sobre o corpo alheio causam”, pontuou a atriz da Globo.

+ Ex-CNN Brasil contrata empresária do Shark Tank para CNBC
+ Viviane Araújo quebra jejum de novelas na Globo e repete parceria

“Eu via problemas onde não tinha, não me sentia bem comigo mesma, e me cobrava uma perfeição sem graça e irreal”, afirmou. “Lembrando que essa pressão é também uma forma de controle sobre os nossos corpos, que pode afetar a nossa liberdade de ser quem somos e sentir prazer com isso. A experiência da vida só é possível nesse corpinho que temos, ele é único, potente, e merece todo amor do universo”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.