A Grande Conquista 2 tem se tornado uma preocupação para os executivos da Record. O reality show apresentado por Rachel Sheherazade não tem crescido em audiência e tem deixado a emissora de Edir Macedo em terceiro lugar no ibope, o que contraria a objetivo do canal de estar na vice-liderança no horário nobre.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, A Grande Conquista tem perdido com frequência para o SBT na Grande São Paulo, onde tem fechado o primeiro mês de exibição com 3,9 pontos de média de audiência. Apesar do número baixo, o programa se manteve com o mesmo público em sua segunda temporada, tendo marcado 4 pontos em suas três primeiras semanas em 2023.
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Outro problema envolvendo o reality show tem a ver com o seu faturamento. A Grande Conquista conseguiu arrecadação publicitária suficiente para conseguir pagar seus custos de produção, mas não para lucrar. A ideia, claro, seria que o programa, que é autoral da Record, trouxesse dinheiro para o canal. A atração também não tem repercutido como a emissora gostaria nas redes sociais.
Por outro lado, o desempenho de Rachel Sheherazade como apresentadora no entretenimento tem sido muito bem avaliado internamente. Executivos do alto escalão da empresa e o próprio Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de reality shows da emissora, estão satisfeitos e até mesmo surpresos com o trabalho da jornalista.
A preocupação, a princípio, era que a comunicadora não conseguiria perder a seriedade nesse primeiro trabalho de transição depois do jornalismo. Vale ressaltar que ela garantiu o posto depois de sua participação em A Fazenda 15. A ex-âncora foi expulsa do programa depois de agredir Jenny Miranda, e mesmo assim conseguiu um emprego na Record.