Eliana deixará o SBT em junho e parece já ter um futuro encaminhado depois da emissora de Silvio Santos. A apresentadora dominical deve comandar uma nova versão do Vídeo Show (1983-2019). Segundo O Globo, a empresa já está montando uma equipe para a futura contratada da atração.
O anúncio da saída de Eliana do SBT aconteceu em 1º de abril e surpreendeu o público já que a data é conhecida como dia da mentira. De acordo com o canal, o fim do contrato de Eliana com o SBT acontece “de forma mútua e amigável”. O canal de Silvio Santos diz que a apresentadora decidiu buscar por outros desafios profissionais, mas que as portas da rede estão abertas para a comunicadora. Ela, inclusive, seguirá atuando como madrinha do Teleton, e permanecerá fazendo parte do elenco de âncoras da campanha beneficente, exibida pela emissora no segundo semestre.
+ Ex-CNN Brasil contrata empresária do Shark Tank para CNBC
+ Viviane Araújo quebra jejum de novelas na Globo e repete parceria
Apesar de sólida, a relação entre a comunicadora e o canal já vinha dando sinais de desgaste há vários meses: o seu programa era um dos poucos que continuava com reapresentações de matérias antigas, enquanto as demais atrações da rede já haviam retomado edições totalmente inéditas. Em paralelo a isso, ela pouco se esforçou para negar os rumores de uma eventual transferência para a Globo, insistentemente ventilada pelo mercado. A sua ausência também foi sentida em eventos do lançamento da nova programação do SBT, que busca voltar a ser competitivo no ibope.
Última gravação de Eliana
Contratada da emissora paulista desde 2009, Eliana marcou sua última gravação no canal para o dia 12 de junho. A atração que comanda atualmente terá uma grande homenagem, com a participação de familiares e outros contratados do SBT e pessoas importantes que fizeram parte da atração.