Gloria Pires tem sido a primeira na lista da TV Globo para encarnar um dos papéis mais icônicos da teledramaturgia brasileira. A emissora está produzindo um remake de Vale Tudo (1988) para estrear em março de 2025, em comemoração aos 60 anos de história do canal carioca. A atriz, até o momento, é a favorita para brilhar como Odete Roitman, papel interpretado por Beatriz Segall (1926-2018) na versão original.
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a Globo tem dado mais atenção ao remake agora que as escalações de Mania de Você, próxima trama das 21h, estão encaminhadas. A princípio, a emissora pensou em dar a Gloria Pires o papel de Raquel (Regina Duarte), tendo em vista que a atriz interpretou a filha megera da protagonista, Maria de Fátima. Para a personagem principal, a direção optou por escalar Taís Araujo.
+ De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas
+ Walcyr Carrasco vira fenômeno mais uma vez e Alma Gêmea já supera audiência de 99% de Paraíso Tropical
Gloria Pires não pensou em voltar às novelas tão cedo desde que terminou Terra e Paixão (2023). Ela optou por encerrar o vínculo de exclusividade com a Globo depois de 54 anos para conseguir focar em outros formatos, como séries e filmes, já que ela não teve tantos trabalhos desse tipo na líder de audiência. A ideia de trabalhar no remake, no entanto, deve movimentar a agendar da artista no próximo ano.
A criação de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) foi considerada a melhor novela da história da teledramaturgia pela revista Veja. Manuela Dias ficou responsável por escrever o remake, que contará com 173 capítulos, sendo que a original contou com 204. Apesar de Pedro Bial ter dado pistas sobre o trabalho durante o Conversa com Bial na última semana, a emissora carioca ainda não confirmou sobre o projeto oficialmente.