Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passou por uma cirurgia para retirar um tumor que descobriu no cólon direito após realizar exames de rotina. O Rei do futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (31). “Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo”, disse o ex-jogador nas redes sociais.
Em mensagem publicada em uma rede social de fotos, Pelé agradeceu o carinho dos fãs e aos médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein. O craque aposentado também explicou o procedimento.
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, explicou o jogador.
“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, finalizou.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o Rei Pelé deve ser transferido para o quarto na próxima terça-feira (7). Leia a nota na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).
Dr. Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein