Menos de dois meses depois da contratação de Paulo Andrade feita pela Globo, a ESPN se movimentou no mercado e contratou o narrador Vinicius Moura. O locutor já atuava em trabalhos pontuais com o canal esportivo, mas assinou contrato de exclusividade com a empresa.
Vinicius Moura chegou à ESPN no fim de 2022 e mantinha acordo com a ESPN em trabalhos pontuais. O narrador deve deixar a Rádio CBN, onde também atuou nos últimos anos. A informação é do jornalista Flávio Ricco. A intenção, no entanto, não é que Vinicius Moura substitua Paulo Andrade no canal. O locutor chega para somar ao time de narradores da empresa. Desde a saída de Paulo Andrade, no início de março, o protagonismo da narração na ESPN já foi assumido por Rogério Vaughan.
Vinicius Moura entra para a ESPN ao lado de nomes como Fernando Nardini, Ari Aguiar, Luiz Carlos Largo, Renan do Couto, Matheus Suman, Elaine Trevisan, Luciana Mariano, entre outros. Hoje na Globo, Paulo Andrade somou mais de 20 anos no canal esportivo da Disney.
Movimentação de início de ano
A ESPN tem o costume de movimentar o quadro de funcionários com renovações e contratações no primeiro semestre do ano. O canal renovou recentemente o vínculo com três nomes importantes: Abel Neto, que comanda o ESPN F360, Gian Oddi, comentarista do Linha de Passe, e Renata Ruel, analista de arbitragem.
+ De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas
+ Walcyr Carrasco vira fenômeno mais uma vez e Alma Gêmea já supera audiência de 99% de Paraíso Tropical
Abel Neto, que tem uma trajetória de mais de vinte anos na área, é o apresentador do programa ESPN F360. Gian Oddi, que está na emissora desde 2009, atua como comentarista do futebol italiano e é um dos principais nomes nas coberturas da Libertadores e da Sul-Americana.
Por sua vez, Renata Ruel, que é comentarista desde 2019, se destaca como analista de arbitragem e é considerada uma referência nacional, integrando as transmissões da Libertadores, Sul-Americana e dos principais campeonatos europeus.