Uma fã de Ivete Sangalo tem movido um processo contra a cantora por causa do tumulto enfrentando durante o Carnaval de Salvador, em fevereiro. A admiradora compareceu ao bloco Coruja, um dos maiores da folia baiana, mas acabou sendo “esmagada” depois de um atraso de três horas da artista, que é a responsável por puxar os foliões pelas ruas da cidade.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, a fã teria chegado no local ao lado da mulher às 16h15, em 10 de fevereiro. O bloco estava previsto para sair às 16h45, mas um atraso de três horas fez com que houvesse um acúmulo de pessoas que acompanhavam outros blocos no mesmo circuito.
+ Em meio a demissão conturbada de âncora, CNN Brasil promove dança das cadeiras
+ Globo sonda Gloria Pires para reviver papel de maior vilã da história da emissora
Com o atraso de Ivete Sangalo, a admiradora acabou sendo “sufocada e prensada”, segundo sua defesa nos autos do processo. “Outras pessoas foram agredidas pelos cordeiros [profissionais que seguram as cordas que cercam os trios elétricos]. Algumas foram empurradas, caindo de joelhos no chão, ficando com hematomas e arroxeados. O mesmo que aconteceu com a autora”, diz um trecho da ação.
Ivete Sangalo pensa em encerrar bloco Coruja
Vale ressaltar que a cantora comanda o bloco Coruja desde 2002. Em 2024, a famosa levantou a possibilidade de não fazer mais os shows na atração depois de lidar com uma série de incidentes. Além de problemas elétricos, de estrutura e até mesmo uma inclinação preocupante do trio, a rainha do Axé cogitou a hipótese de encerrar de vez sua história no Coruja. “Está enchendo meu coração de angústia”, avaliou.