Letícia Sabatella, que deixou a Globo em 2021, voltou a falar sobre sobre sua timidez e relatou que cresceu com vergonha de expor o corpo, além de sentir medo ao sair na rua. Em entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura, a atriz fez um forte desabafo ao afirmar que foi assediada quando criança. “Tinha vergonha [do meu corpo] porque eu fui assediada muito cedo”, iniciou.
“Sabe aquilo de estar brincando na rua e um menino passar a mão? Coisas assim. Eu vivia com o casaco na cintura, blusão e me vestia sempre com roupa masculina”, acrescentou a artista, contando que gostava muito de sair para caminhar na rua, mas sempre teve muito medo. “Gostava muito de andar na rua, mas tinha medo. Estava sempre disfarçada”, lamentou.
“As mulheres têm que se disfarçar para sobreviver e se disfarçar de uma figura que não tem livre expressão. Em um lugar como São Paulo e Rio de Janeiro, talvez seja diferente, mas vai indo para o interior, para outras cidades”, pontua Letícia, ainda relatando que muitas vezes precisava de uma “personagem” para se relacionar com as outras pessoas.
“Precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu. Lembro que falava, por exemplo, que era difícil cantar, se eu não tiver uma personagem. Era difícil olhar de frente para a plateia”, completou.
Letícia Sabatella revela que sofreu abuso de galã de novelas
Letícia Sabatella revelou que foi beijada sem sua autorização por um famoso ator quando ainda estava iniciando sua carreira. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, a atriz afirmou que o mesmo já pagou seus pecados. “Me travou, me deixou chateada, porque não foi avisado, não foi combinado, não estava esperando. Ele é famoso, já pagou seus pecados”, contou ela, sem revelar um nome.
A artista desabafou dizendo que ficou muito constrangida com toda a situação. “Nesse caso, a pessoa não era iniciante, foi abusivo mesmo, aquilo me deixou muito constrangida. Você fica com pudor de fazer as cenas, você perde a confiança, é um abuso. E a pessoa não pediu desculpas, ela fez e saiu gloriosa. Eu levei um susto”, relembrou.