A Globo tem se preparado para uma grande jogada em sua programação dominical. Ivete Sangalo encerrou seu contrato com a líder de audiência para poder se dedicar à família e à música. Para seu lugar no The Masked Singer Brasil, a emissora já escolheu um nome que deve impactar tanto o público quanto o mercado publicitário: Eliana.
De acordo com o Notícias da TV, o canal deve acertar detalhes da contratação da loira em junho, quando ela deixar definitivamente o SBT. Com os caminhos livres, a famosa terá a oportunidade de estrear na maior emissora da América Latina, mas ainda assim aos domingos.
+ Mulher chamada de feia e “cara de bolacha” por César Tralli fala o que acha do âncora
+ Murilo Benício desiste de viver grande vilão de próxima novela das 21h
A nova temporada do The Masked Singer Brasil deve estrear apenas em 2025, mas já com a presença de Eliana em seu comando. Caso aceite assumir a atração, a apresentadora terá a oportunidade de continuar em São Paulo, já que o talent show é gravado no Espaço Golden Gall, no hotel Sheraton, e não nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Outro ponto importante é que Adriano Ricco é o diretor do programa, ou seja, o marido de Eliana será o responsável por comandá-la no ar. O programa é de responsabilidade da Endemol Shine, que contrata toda a equipe durante a produção de cada temporada. A Globo, por sua vez, apenas empresta os jurados da bancada e também os convidados.
Existe também a possibilidade de Eliana apresentar o Saia Justa, que ainda não estreou sua nova temporada desde a saída de Astrid Fontenelle, em 2023. A Globo tem esperado o fim do contrato da apresentadora do SBT para poder anunciar as novidades. A líder de audiência tem uma política de não assediar estrelas da concorrência para manter a boa vizinhança.