Mesmo depois de lidar com críticas referentes à trama e também à produção de Travessia (2022), Gloria Perez renovou seu contrato com a TV Globo para a criação de uma nova novela. A veterana escreverá um folhetim para a faixa das 21h, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2025. O trabalho deve ir ao ar depois do remake de Vale Tudo, que será escrito por Manuela Dias.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a escritora estendeu seu vínculo com a líder de audiência nesta sexta-feira (24). Ela, que é responsável por grandes tramas que foram ao ar na emissora, terá a oportunidade de concretizar um projeto justamente no ano em que a empresa completa 60 anos de existência.
+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”
Gloria Perez já deve começar os preparativos para a produção de sua nova novela, que promete ser a sua melhor história em todos os tempos, como corre nos bastidores. A trama sucederá a malsucedida Travessia, que recebeu críticas até mesmo por sua escalação, ao contar com Jade Picon em um dos papéis principais da história, mesmo sem experiência na atuação.
Apesar do fracasso anterior, Gloria Perez tem muito crédito na Globo. No top 10 de produções mais vistas do Globoplay atualmente, três foram idealizadas pela autora. São elas: Salve Jorge (2012), A Força do Querer (2017) e Caminho das Índias (2009). A veterana também é responsável por escrever grandes histórias da teledramaturgia, como Explode Coração (1995) e O Clone (2001).
Para quem não se lembra, foi durante a exibição da novela De Corpo e Alma (1992) que a filha da autora, Daniella Perez (1970-1992), foi assassinada pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua (1969-2022), e a então mulher dele, Paula Thomaz. A trama nunca foi reprisada na TV Globo, mas rumores indicam que em breve a história será disponibilizada no catálogo do Globoplay.