Renan Monteiro, conhecido como José Augusto em Renascer, tem passado mais tempo nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, do que em casa com sua companheira Sarah, com quem mantém um relacionamento há seis anos. “Gravo de segunda a sábado, sempre muitas cenas, de muitas horas”, contou.
O artista se dedica intensamente ao personagem José Augusto, filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e a torcida pelo personagem de Renascer aumentou especialmente depois dele e Buda (Gabriela Medeiros) se entregarem ao amor pela primeira vez. “Fico muito feliz com a repercussão do personagem, todos têm muito carinho pelo José Augusto, que é um personagem que requer uma entrega enorme de dedicação. Faço com muito carinho, muito amor e fico muito feliz com todo esse retorno”, detalhou.
+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”
O contratado da Globo relatou que encontra semelhanças entre ele e José Augusto. “Também carrego essa visão humanista do José Augusto, essa escuta aberta e essa sensibilidade aflorada. Cresci no teatro, que é um ambiente que abraça todo mundo, e o José Augusto é um agente da cura. E eu sou um agente da arte. A arte também cura, então acho que a gente tem essa semelhança”, comparou o artista de Renascer em conversa com a Quem.
Renan Monteiro garantiu que interagir com os fãs de Renascer sempre que possível. “Nas ruas, a abordagem é gigantesca, onde quer que eu vá tem sempre alguém que quer tirar uma foto, que quer falar do personagem, é uma abordagem sempre muito carinhosa. As pessoas adoram o José Augusto, admiram muito o jeito dele de enxergar o mundo, sua postura humanista, a escuta que ele tem com as pessoas. Todo mundo sempre diz que quando ele entra em cena tem uma calma estabelecida e fico muito feliz com tudo isso”, afirma.