Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALMEJA CHANCE EM NOVELA DE ÉPOCA

Buba em Renascer, Gabriela Medeiros sonha com papel que não seja transgênero

Foto de Gabriela Medeiros em Renascer
Buba em Renascer, Gabriela Medeiros fala sobre futuro de sua carreira (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A atriz Gabriela Medeiros, que está fazendo sucesso interpretando Buba em Renascer, abriu o jogo e revelou quais são seus planos para a sequência da carreira. Durante entrevista ao programa É de Casa, da Globo, a artista destacou o desejo de viver uma uma personagem que não seja transgênero, além de comentar que gostaria de fazer uma trama de época.

“Quero fazer algo de época, acho que me conectaria de uma forma muito única”, contou a atriz, citando o desejo de viver outros personagens que não seja nessa “atmosfera da pessoa ser trans”. “Quero fazer uma personagem que não trate somente dessa atmosfera da pessoa ser trans. Eu posso interpretar mil e uma mulheres”, acrescentou Gabriela.

“Quero desmistificar, sair, mostrar outras nuances e o que eu posso entregar”, completou a artista, ainda falando um pouco sobre o desenvolvimento da personagem ao decorrer da trama. “A analogia da personagem é como uma rosa que desabrocha. Ela vai ganhando confiança, autonomia, desabrochando. Acho que as pessoas vão se surpreender cada vez mais com a Buba”, finalizou.

Gabriela Medeiros explica falta de expressão da personagem

Novata na televisão, a atriz Gabriela Medeiros se pronunciou sobre as críticas que recebe sobre a suposta inexpressividade de Buba em Renascer, mesmo em meio a cenas dramáticas. Umas das sequências que mais repercutiram negativamente aconteceu quando a personagem descobriu a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). Na versão de 1993, Maria Luísa Mendonça deu uma alta carga dramática à mulher, que surtou quando ficou sabendo sobre o falecimento do amado.

Em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra, Gabriela Medeiros contou que foi uma decisão própria dar uma interpretação mais aérea para Buba, para demonstrar que a psicóloga ainda não se encontrou totalmente. “Eu dei muito ar para ela, por isso ela está sempre quase que flutuando, lânguida… Buba está perdida dentro dela. Mas isso irá mudar”, entregou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.