Nivea Stelmann, que atualmente mora nos Estados Unidos com a família, está afastada da televisão desde 2019. A atriz fez sucesso em novelas da Globo como Chocolate com Pimenta (2003) e migrou para a Record, onde participou de Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida (2016).
A atriz afirmou que tem problemas para receber pagamento por direito de imagem em reprises ou venda de novelas que estrelou na emissora paulista. A artista destacou que era muito “bem tratada” na emissora, mas pontuou que o problema no pagamento é um impedimento para retomar a carreira. “Amei essa experiência bíblica na Record, foi bom para mim. E eu faria outra novela bíblica. Se eu estivesse no Brasil, talvez estaria na Record, mas aí a gente ia ter que negociar muito bem negociado porque tenho problemas lá de pagamento”, declarou em conversa com o Vaca Cast.
Nivea Stelmann mencionou o desrespeito da Record em relação aos direitos de imagem e comparou com sua experiência na Globo. “Vocês [Record] estão reprisando a novela, eu tenho direito. Vocês venderam para os Estados Unidos, já vi a novela passando aqui, venderam [para outros lugares] e eu tenho direito. Dá para pagar o que eu tenho direito? É chato ficar cobrando o que eu tenho direito. E a Globo, eu trabalhei lá por 20 anos, eu não preciso falar, o dinheiro cai [na conta]. Eu acho isso incrível porque é uma empresa séria e respeita [o artista]”, pontuou.
+ Viúvo de Gilberto Braga se revolta contra a Globo e reclama de nova versão de Vale Tudo
+ SBT cresce 27% no ibope trocando enlatado por Celso Portiolli e filhas de Silvio Santos
A artista, que é católica, compartilhou uma experiência espiritual durante as gravações das novelas evangélicas. “Eu sou devota de Nossa Senhora, mas a religião evangélica respeito demais, e gostei de ler a bíblia para fazer a novela. Gostei muito de estar envolvida e aquilo me fez bem e eu senti várias vezes, fazendo a novela, o Espírito Santo, me tocou, foi uma experiência minha”, disse.