A Globo garantiu o melhor faturamento comercial no primeiro trimestre do ano em dez anos com o BBB24. De acordo com o Notícias da TV, o diretor-presidente da emissora, Paulo Marinho, divulgou um comunicado aos principais executivos celebrando os números satisfatórios dos três primeiros meses do ano.
A líder de audiência teve um crescimento de 18% em vendas de publicidade na TV aberta e também nos veículos digitais em comparação com o mesmo período de 2023. O canal fechou com uma receita líquida de R$ 3,65 bilhões, dos quais 60% vieram de formatos publicitários (R$ 2,33 bilhões). Somente com o BBB24, a empresa faturou mais de R$ 800 milhões através de 16 cotas de patrocínio.
+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo
No comunicado, Paulo Marinho destacou a importância do reality show, que teve Davi Brito como campeão, e garantiu que a atração impactou todo o “ecossistema” da empresa. “O Big Brother Brasil foi um sucesso e se destacou como a maior audiência de uma final do programa desde 2021, o que segue fazendo da TV aberta uma alavanca que impulsiona a performance de todo o ecossistema Globo, incluindo os canais fechados e os canais digitais”, escreveu.
Com números menos expressivos em termos de arrecadação, o Globoplay teve um aumento de 23% no número de assinantes, enquanto o Premiere Play garantiu 61% de aumento em sua base. As duas marcas cresceram, ao todo, 3% em comparação ao ano passado.
Globo terá prejuízo com as Olimpíadas
Apesar dos altos números, a Globo atualmente se preocupa com a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris, que começarão em julho. Já é de conhecimento interno que a exibição das disputas gerará prejuízo financeiro para a empresa. Isso significa que, ao contrário do lucro dos primeiros três meses, os próximos meses representarão uma baixa para a empresa.
Em 2023, a Globo arrecadou R$ 15,1 bilhões, superando em R$ 1,8 milhão o ano anterior. Seu lucro líquido foi de R$ 838,8 milhões.