Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANIELA BEYRUTI

SBT tem queda em receitas em primeiro ano sob comando de filha de Silvio Santos

Foto de Daniela Beyruti no SBT
Daniela Beyruti tem feito mudanças na grade da emissora (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Compartilhe:

O SBT teve um balanço complicado em seu primeiro ano sob o comando de Daniela Beyruti, filha mais velha de Silvio Santos com Iris Abravanel. De acordo com o Notícias da TV, a emissora teve uma queda nas suas receitas com publicidade e só se salvou de grandes prejuízos em 2023 graças às suas aplicações financeiras.

O canal de Osasco arrecadou R$ 1,149 bilhão com anúncios, sendo esse valor 5% inferior em relação a 2022 quando registrou R$ 1,209 bilhão. Com menos dinheiro, a empresa precisou reduzir gastos com produções, e as operações caíram de R$ 882 milhões para R$ 832,5 milhões (-5,6%).

+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo

O SBT teve um lucro operacional de apenas R$ 4,3 milhões, que é baixo, mas ainda assim melhor que o resultado de 2022, que registrou prejuízo operacional de R$ 29 milhões. Os dois anos foram salvos graças aos resultados financeiros da emissora, que fez investimentos e garantiu R$ 33,124 milhões, garantindo um lucro de R$ 31,105 milhões.

Mudanças de Daniela Beyruti são recentes

Daniela Beyruti assumiu o cargo de CEO do SBT em abril de 2023, mas seus resultados só devem ser analisados no próximo ano. As grandes mudanças da herdeira na grade da emissora foram, em sua maioria, estreadas em 2024, como os programas diários Chega Mais e Tá na Hora. As estreias de Virginia Fonseca e Luccas Neto também só ocorreram cerca de um ano depois de sua chegada ao alto posto.

Vale ressaltar que não é apenas o SBT que tem enfrentado dificuldades financeiras com a baixa arrecadação através de publicidades. A Globo, Record, Band e RedeTV! também lidam com balanços abaixo da expectativa. A TV aberta tem perdido dinheiro para as grandes plataformas digitais como Google e Meta. Muitas empresas que investem em publicidade migraram para o YouTube e redes sociais, deixando a televisão de escanteio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.