Intérprete de Dona Beja em sua primeira versão na extinta Manchete, em 1986, Maitê Proença fez uma revelação sobre o desempenho de Grazi Massafera no remake da trama, produzido pela Max, e que deve estrear em 2025. A atriz afirmou que a protagonista do folhetim tem trabalhado exaustivamente para levar uma boa atuação ao ar.
A veterana disse ao portal F5, da Folha de S.Paulo, que se encontrou com a atriz recentemente e o assunto girou em torno de Ana Jacinta, uma mulher que existiu de verdade e escandalizou a sociedade no século 19 ao fundar um bordel e se prostituir sem se esconder de ninguém na cidade de Araxá, Minas Gerais.
+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo
“A gente já conversou e foi bem bacana. Ela [Grazi] está lá se matando de trabalhar. Tomara que saia muito bom”, entregou. Maitê Proença também afirmou que a nova versão da trama terá mais elementos que não aconteceram de verdade. “Agora eles pegaram mais o mito, a figura mítica de Beja e a estão colocando em situações que não aconteceram na história”, avaliou.
Em 1986, Maitê Proença surgiu em sequências polêmicas de Dona Beja, com cenas completamente nua tomando banho na cachoeira, andando a cavalo e até mesmo atendendo os clientes. A veterana, no entanto, não sabe de Grazi Massafera também surgirá em sequências sensuais na produção da Max. “Vamos ver o que acontece. Eu estou curiosa”, garantiu.