Depois de 20 anos de vínculo exclusivo, Marina Ruy Barbosa decidiu não renovar seu contrato com a TV Globo. A atriz, que tem carteira assinada com a emissora desde os 9 anos, optou por se aventurar em outros trabalhos fora da empresa e até recusou um trabalho em um projeto especial do canal.
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ruiva não aceitou um papel de destaque no remake de Vale Tudo (1988), que deve estrar em 2025, mesmo ano em que a Globo celebra 60 anos. O contrato da atriz vai até o fim de maio e não deve ganhar nenhum tipo de extensão, mas isso não significa que ela não possa fechar contratos por obra no futuro.
+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo
Marina Ruy Barbosa recebia um salário de R$ 350 mil e cachês em torno de R$ 500 mil, mas mesmo assim se incomodou com a ideia de recusar trabalhos na Globo. Apesar de ter autonomia para dizer não a alguns autores, a famosa se sentia mal em rejeitar alguns projetos na emissora.
A famosa não gostaria de fazer Fuzuê (2023), por exemplo, mas ficou satisfeita em dar vida à sua primeira vilã e até curtiu o trabalho no fim das contas. A artista havia passado quatro anos longe das novelas, por isso foi convencida a estar no elenco da primeira e única novela de Gustavo Reiz no canal carioca.
Agora, a atriz conversa com uma plataforma de streaming para acertar seu primeiro trabalho fora da emissora carioca. Ela gostou da nova proposta e está somente alinhando acordos financeiros. A ruiva tem planos de trabalhar em projetos mais curtos, como séries. Ainda não há informações sobre qual empresa tem conversado com Marina Ruy Barbosa.