A Globo optou por não renovar o contrato com o autor Gustavo Reiz, responsável por escrever Fuzuê (2023). O autor ficou marcado pela trama das 19h com a pior audiência da história da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o novelista poderá retornar ao canal para escrever novos trabalhos por obra no futuro.
Gustavo Reiz, que tem um longo currículo, fez apenas Fuzuê na Globo. Ele, no entendo, estreou como roteirista de Os Ricos Também Choram (2005), no SBT. Na Record, escreveu tramas como Sansão e Dalila (2011), Fora de Controle (2012), Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).
+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo
Assumidamente apaixonado por novelas, o autor não deve ficar parado por muito tempo. O escritor já tem outros projetos engatilhados no audiovisual.
Baixa audiência na faixa das 19h
A Globo aprovou a sinopse de Fuzuê em 2020, mas por causa da pandemia adiou a produção da novela para 2023. O problema é que Gustavo Reiz precisou assumir o horário depois de Vai na Fé (2023), que se tornou um dos grandes sucessos pós-pandemia da emissora.
Gustavo Reiz disse à coluna Play, do jornal O Globo, que estava satisfeito com seu trabalho em Fuzuê, mas pontuou algumas das mudanças que faria na história.