O nadador Bruno Fratus, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021, entrou para o time de comentaristas da Globo para a cobertura das Olimpíadas de Paris, que se inicia em 26 de julho. De acordo com o GE, o atleta, que está se recuperando de uma lesão, estará na Arena La Défense e acompanhará a competição ao lado dos repórteres, além de conduzir algumas entrevistas para o SporTV.
“Após três edições de Jogos Olímpicos, estou voltando a ser um estreante, em algo completamente diferente para mim. Antes eu estava de um lado da zona mista, e agora estarei do outro. É uma oportunidade de ver o meu esporte sob uma nova ótica. Eu sou atleta, já fui muito torcedor e agora acompanharei in loco, aprendendo e analisando de uma forma diferente”, comentou o nadador, que disputou as últimas três edições dos Jogos Olímpicos.
Mesmo fora da competição, depois de não se recuperar de uma cirurgia no joelho em tempo hábil, Bruno Fratus acredita em grande chances de medalhas na natação com a brasileira Beatriz Dizotti. “Para mim não será surpresa, pois eu já a acompanho há bastante tempo, mas para quem puder assista as provas da brasileira Beatriz Dizotti, que está prestes a fazer uma campanha espetacular em Paris”, disse o atleta.
Vale ressaltar que a Globo tem os direitos de exclusividade de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, tanto na TV aberta, quanto na TV paga e no streaming, através do Globoplay. Serão 24 horas de cobertura e transmissão em suas plataformas. As Olimpíadas vão começar em 26 de julho e chegam ao fim em 11 de agosto.