Maria Cândida anunciou o fim de seu contrato com a Globo depois de quatro anos e meio. A apresentadora tomou a decisão de não renovar o vínculo com a emissora carioca para poder focar em projetos fora da TV. Em entrevista ao Notícias da TV, a veterana entregou que tem vontade de se dedicar totalmente à internet e também às suas palestras pelo país.
“São 30 anos de televisão. Imagina? Uma vida. Precisava de um empurrão para me dedicar 100% à internet e às minhas palestras pelo Brasil. A TV Globo, como todos já sabem, está trabalhando com a maioria dos talentos por contrato. Unimos o útil ao agradável. Esse meu reposicionamento de carreira começou em setembro”, avaliou.
+ Funcionária do SBT flagra diretor fazendo sexo com subordinado em plena luz do dia
+Larissa Manoela recusa papel para viver vilã em novela das 6 na Globo
Maria Cândida contou que pretende focar no streaming e também no lançamento de seu livro, Lobas: Guia Para a Maturidade Com Excelência. “Não pretendo ir para nenhuma outra TV aberta. Só como entrevistada. Sempre fui uma pessoa de reviravoltas. Nunca fiquei mais de 6 anos em uma TV. Chegou o momento e estou feliz da vida. Quatro anos e meio está ótimo, não é?”, declarou.
A apresentadora, que já teve uma passagem anterior pela Globo, fechou com a líder de audiência em 2019 e chegou a produzir, gravar a editar todos os conteúdos em 72 episódios. Ela teve quadros como o Sábado Curioso, gravado totalmente pelo seu próprio celular, e também o Maria Cientista, durante a pandemia, com muitas experiências.
Maria Cândida rejeita participação em realities
Maria Cândida adiantou que não tem vontade nenhuma de participar de reality shows no futuro. “Zero possibilidade. Participei do Aprendiz Celebridades e detestei. Um erro na minha carreira. Não gosto de reality que fica fofocando, estilo gincana da quinta série. Gosto de reality que tenha ação construtiva e aprendizado. Se tivesse um de reportagem, gostaria de ser jurada. Aí posso contribuir com algo consistente, informação e formatos. Adoro criar formatos novos e testar”, contou.