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EM BAIXA

Fracasso de repercussão, Renascer não eleva números nem do turismo em Ilhéus

Foto de Marcos Palmeira e Theresa Fonseca de Renascer em Ilhéus
Marcos Palmeira e Theresa Fonseca gravaram cenas de Renascer em Ilhéus (Foto: Divulgação/TV Globo)

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Renascer definitivamente tem enfrentado dificuldades para emplacar entre o público. O remake da TV Globo lida com a falta de repercussão e sequer aumentou o turismo na região de Ilhéus, na Bahia, onde a trama de passa. Ao contrário do que aconteceu em Pantanal (2022), que mostrou o bioma e registrou o dobro do interesse de turistas no período de sua exibição, a novela atual das 21h não tem despertado o mesmo interesse.

De acordo com o Notícias da TV, as buscas por Ilhéus no Google têm se mantido no mesmo nível do ano passado. O pico foi no Réveillon, mas o comportamento se repete há pelo menos cinco anos no fim do ano. Até houve um aumento nas buscas no início da novela, em janeiro, mas nada que tenha impactado o comércio local.

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Luís Fernando Carvalho, CEO da agência Ilhéus Passeios, avaliou que o turismo ficou abaixo do esperado depois do lançamento de Renascer. “A gente tem uma demanda crescente que vem desde o pós-pandemia, e, com a estreia da novela, tivemos um aumento de 20%. Contávamos com mais, infelizmente ficou aquém do que esperávamos”, entregou.

Os passeios que existem hoje em Ilhéus pelas fazendas de cacau são resquícios do sucesso da versão original da novela, em 1993. A exibição da atual versão, no entanto, não gerou nenhum tipo de impacto entre as agências de viagem.

“Sempre deixamos claro que Ilhéus não é Ilhéus sem o cacau, sem o chocolate. Então, do passado ao futuro, sempre estaremos em meio ao fruto de ouro. Logo, a nossa agência sempre teve uma alta demanda por fazendas de cacau, apesar de também sermos destino de sol e praia”, declarou Luís Fernando.

Apesar do número aquém do esperado, Rodrigo Patrocínio, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Luan, revelou que houve um aumento de 20% na procura pelo empreendimento Costa do Cacau Village depois do lançamento da novela. Houve também uma valorização de 30% nos preços dos lotes.

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